As ordens do selecionador nacional Pedro Gonçalves, o combinado nacional teve neste domingo dia 19 de março, na Argélia o palco escolhido para a sua concentração, a realização da primeira sessão de treino com objetivo de preparar o confronto do primeiro jogo na dupla jornada com a sua congénere do Gana, 3ª e 4ª jornada do grupo “E” fase de apuramento ao campeonato africano das nações a realizar-se na Costa do Marfim.

O grupo treinou reduzido, com um número abaixo de 15 atletas ao contrário dos 26 convocados, isso por razões ligadas as ausências de alguns jogadores que durante este final de semana estiveram ao serviço dos seus clubes, nos diversos campeonatos da Europa e Asia. Destacam-se entre os presentes na primeira sessão de treino a nível dos que actuam na diáspora o médio criativo Estrela, o guarda-redes Kadu, o defesa central Jonathan Buato, e o ponta de lança Mabululo.

O grupo poderá estar completo nos próximos dias com a integração de outros atletas, sendo que dois jogadores entre os convocados, Núrio Fortuna e Zito Luvumbo são dúvidas para esta empreitada.