As selecções de futebol de Angola e Cabo Verde empataram, esta quinta-feira, a zero bolas, em jogo da 1.ª jornada do grupo D qualificativo ao Campeonato do Mundo de 2026, no Canadá, México e EUA.

Embora intenso, o encontro, disputado no Estádio Nacional, na cidade da Praia, foi equilibrado, com poucas situações claras de golo para  ambos os lados.

O guarda-redes Vozinha, de Cabo Verde, teve maior trabalho relativamente ao angolano Neblu, de Angola, mas foi este que evitou o pior para a sua equipa, com uma defesa instintiva nos minutos de compensação do tempo regulamentar.

Foi o segundo empate entre as duas selecções no histórico de confrontos, depois do 1-1, em 2009, numa partida da data FIFA. No entanto, Cabo Verde já venceu duas vitórias (1-0, em 2009) e 2-1 (2013).

No cômputo geral das competições, Angola chegou aos cinco jogos consecutivos sem vencer, somando 4 empates e uma derrota.

A última vitória da Selecção Nacional data de 12 de Julho do corrente ano, diante do Lesotho, por 4-2, na Taça COSAFA.

Na segunda jornada da corrida para o Mundial de 2026, Angola defronta as Ilhas Maurícias, no próximo dia 21, e Cabo Verde o Eswatini.

Fonte:ANGOP