Está encerrada a série de jogos nos playoffs da Liga Norte-Americana de Basquetebol entre os Los Angeles Laikers e os Phoenix Suns, referente ao apuramento a segunda fase dos playoffs da Conferência Oeste.

Em noite endiabrada por parte do extremo-base “Devin Booker” com um duplo-duplo na sua conta pessoal, sendo um total de 47 pontos, fruto da eficácia na zona dos três pontos aonde converteu 8 triplos em 10 lançamento, e um total de 11 ressaltos, os Phoenix venceram na madrugada de hoje os Laikers por [100-116], e deram a martelada final no sexto jogo dos playoffs a melhor de 7.

O encontro ficou marcado pela boa réplica que os Phoenix deram a turma de Lebron James e Anthony Davis, demostrando a vontade de encerrar a série dos playoffs logo no sexto jogo, sem haver a necessidade em recorrer a “Negra”.

No primeiro período venceram por [36-14], uma diferença de 22 pontos, no segundo período os Laikers inverteram o parcial a seu favor e saíram a vencer por [26-27], uma vantagens mínima de 1 ponto que não apoquentou a longa vantagem que os Phoenix trouxeram do primeiro período e que verificou o placar em 62-41 ao Intervalo, a seu favor.

Os Campeões em título, com Anthony Davis desinspirado, sem ter marcado qualquer ponto, vindo de uma lesão que o colocava em dúvida antes do jogo, estiveram sobre os ombros de Lebron James com 29 pontos, Kentavious Caldwell-Pope com 19 pontos e Dennis Schröder com 20 pontos no encontro, no terceiro período empenharam-se a fundo e reduziram a diferença no marcador para 13 pontos, fechando o período em 89-76, no quarto e último período as duas equipas terminaram igualadas no parcial em [24-24], terminado a partida em [116-100].

O Phoenix Suns carimbaram a passagem a outra fase e iram defrontar na segunda ronda dos playoffs, conferência oeste, os Dever Nuggets que deixaram pelo caminho os Portland de Damian Lillard.