O técnico do Petro de Luanda, Benevides de Almeida, manifestou hoje a disposição e determinação da equipa de vencer quinta-feira a final da Taça de Angola em hóquei em patins, quebrando assim os nove anos de “jejum”.
A partida será referente a 18ª edição da competição em seniores masculinos e será diante da Académica de Luanda, detentora do título.

A prova a ter lugar no Pavilhão Arena Palanca Negra, na cidade de Malanje, enquadra-se nos festejos do 11 de Novembro, dia da independência nacional.

Em declarações à imprensa no final dos treinos de reconhecimento do palco do jogo, Benevides de Almeida precisou que o conjunto petrolífero vai entrar com a máxima força para “vergar” o adversário, que é detentor de seis títulos consecutivos da prova.

A Angop tentou ouvir o treinado da Académica de Luanda, mas sem êxito.

O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas, realçou que a escolha da província de Malanje para albergar a competição insere-se na estratégia do órgão de levar a prova ao interior do país, visando relançar a modalidade no país.

Salientou que a pandemia da Covid-19 aliada à escassez de material de patinagem tem condicionado a expansão do hóquei, mas ainda a FAP tudo tem feito para garantir algum material de massificação, tendo entretanto lançado apelo à classe empresarial no sentido de abraçar esta causa.

Fonte:Angop
Imagem:Petro Atletico