A equipa das Formigas do Cazenga garantiu hoje o passe a final do Campeonato Nacional Sub-16, após derrotar na meia-final, a formação do Ferroviário de Luanda, por 67-69, no Pavilhão das Acácias Rubras, em Benguela.

Uma vitória arrancada a ferros por parte das formiguinhas, que encontraram sérias dificuldades para levarem de vencida a equipa do Ferroviário, no 1º período o emblema do Cazenga saiu a perder por 15-17, mas conseguiu dar a volta no placar no segundo período, tendo ido ao intervalo a vencer por 30-29.

No reatar do desafio, 3º período, as formiguinhas voltarão a dominar o período, marcando mais 19 pontos, contra 14 do Ferroviário de Luanda, liderando o placar por 49-43. O quarto e último período foi o mais produtivo por parte do Ferroviário de Luanda, tendo convertido 26 pontos contra 18 das formigas, que a pesar de perderem no período, cimentaram o placar em 67-69, a seu favor.

A menina Ketia Ganga, das Formiguinhas foi das melhores atletas no desafio, com 35 pontos marcados.

Assim sendo, as formiguinhas defrontarão na final do nacional agendada para segunda-feira, às 15h00, a equipa do 1º de Agosto que deixou pelo caminho o Interclube de Benguela, após vencer por 80-17.