A UNITEL formalizou no passado dia 08 de Fevereiro, com a Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol – ANCAF, a intenção de, no futuro, ser estabelecida uma parceria visando o patrocínio do campeonato sénior masculino de futebol profissional, também a denominar-se como primeira Liga de Futebol Profissional de Angola.

A UNITEL congratula-se por, mais uma vez, contribuir para a promoção do desporto nacional e em particular à sustentabilidade da organização da Liga de Futebol Profissional, por encontrar neste pilar da sociedade um conjunto de características que se coadunam com a sua identidade, com o perfil dos seus Clientes e dos angolanos no geral.

Rubricaram o acordo por parte da UNITEL, o Presidente da Comissão Executiva, Miguel Geraldes e a Administradora Para a Área Financeira, Dra. Eliana dos Santos, e por parte da ANCAF assinou João Lusevi Kueno na qualidade de Vice-Presidente da Instituição.

“Temos apoiado programas desportivos que incentivem o espírito de colectividade, inclusão em todas as faixas etárias e sectores que incorporam valores, como: a disciplina, o bom senso desportivo e trabalho em equipa. É impossível dissociar a UNITEL do Desporto, porque o Desporto é feito por pessoas e as pessoas fazem a UNITEL”, considera do Director de Marketing e Negócios Digitais da UNITEL, Teodoro Fernandes.

“Quando um dia escrevermos sobre a história do futebol angolano e sobre a criação da Liga Angolana de Futebol, não nos podemos esquecer de mencionar a Unitel. Acreditou no projecto ANCAF desde o início e terá que ser vista no futuro como uma das empresas impulsionadoras da Liga Angolana de Futebol”, disse João Lusevi Kueno.

Lembrar que a fut Liga de Futebol de Angola é uma iniciativa da ANCAF, que celebrou com a Federação Angolana de Futebol, em Outubro de 2023, um Memorando de Entendimento que atribuí poderes à ANCAF para angariar patrocínio e assinaram um contrato de delegação de competências para que esta instituição organize a Liga de Futebol Profissional, assim que as condições estiverem criadas, competição essa que irá substituir o actual Girabola.