As actividades desportivas federadas estão suspensas a partir desta sexta-feira devido ao agravamento de casos de contaminação por Covid-19 anos últimos dias, anunciou quinta-feira o Executivo.
A medida, divulgada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, com base num Decreto Presidencial, faz parte do novo pacote de decisões destinado a conter a rápida propagação do vírus nas comunidades.

O Decreto Presidencial também limita a prática desportiva individual para os períodos das cinco às sete e das 17 às 19 horas.

O novo pacote de medidas excepcionais e temporárias vai vigorar até ao 15 de Janeiro de 2022.

Francisco Pereira Furtado acrescentou que a intenção do Executivo é reduzir ao máximo os focos de contágio, tendo em conta a circulação comunitária da nova variante da pandemia da Covid-19, Ómicron.

A suspensão das actividades desportivas federadas ocorre numa altura em que se disputam dois dos principais campeonatos nacionais, o de futebol e o de basquetebol, além da preparação da corrida de fim-de-ano São Silvestre, no dia 31, em várias artérias da cidade de Luanda.

Fonte:Angop