Vitória histórica para o Manchester City! Esta terça-feira, na 2.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões, os citizens derrotaram o PSG por 2-0 e carimbaram pela primeira vez a passagem à final da prova milionária.

Depois de um triunfo em Paris, o Manchester City, , colocou-se cedo em vantagem na partida. Riyad Mahrez, que já havia marcado na 1.ª mão, tornou-se no herói da eliminatória e marcou primeiro aos 11 minutos de jogo.
O PSG tentou correr atrás do prejuízo, mas até ao intervalo o resultado manteve-se. No segundo tempo, balde de água fria para a equipa de Mauricio Pochettino. Um contra-ataque letal do City resultou em mais um golo de Mahrez, desta feita aos 63 minutos.

Os ânimos aqueceram nos minutos seguintes e Di María viu mesmo o cartão vermelho após um desentendimento com Fernandinho. O argentino pisou o médio brasileiro e deixou o PSG reduzido a 10 jogadores e praticamente de mãos atadas para discutir a eliminatória.
O City controlou os minutos finais e não deixou fugir a vitória nem aquela que virá a ser a sua primeira presença na final da Liga dos Campeões. Resta saber quem acompanhará a equipa inglesa no derradeiro jogo em Istambul, Turquia: Real Madrid ou Chelsea que jogam esta 4ª feira a partir das 20 horas de Angola depois de 1-1 na 1ªmão.
O Manchester City transformou-se no 9º clube da Inglaterra chegar a decisão título da Champions, seja na era moderna ou nos tempos em que o torneio se chamava taça dos Campeões.

O inglês de mais sucesso na Europa é, sem sombra de dúvidas, o Liverpool, que tem nove finais e seis títulos para exibir na sua sala de troféus em Anfield. Mas quem abriu as portas da Europa para o País foi o Manchester United.
Os Red Devils foram campeões europeus em 1967/68, ao golear o Benfica por 4 a 1. Foi a primeira das cinco decisões que o United participou. O clube ostenta três títulos e dois vice-campeonatos, ambos perdidos para o Barcelona de… Guardiola.
A Inglaterra tem mais três campeões: Nottingham Forest (bi em 1978/79 e 1979/80), Aston Villa (campeão em 1981/82 sobre o poderoso Bayern) e, por último, o Chelsea, que chegou a duas finais, mas só levantou a Orelhuda uma vez, em 2012.
Outros três chegaram à final, mas não saíram vencedores: Leeds United, em 1974/75, Arsenal, em 2005/06, e Tottenham, que em 2018/19 caiu para o Liverpool de Jürgen Klopp. Foi o último título do país na Champions.
Chegar à decisão também é muito importante para Guardiola, o badalado técnico não disputa uma final de Champions desde 2010/11.
Na ocasião, o seu Barcelona dominou por completo o United de Alex Ferguson, em Wembley, e venceu por 3 a 1. Foi o segundo título de Guardiola no torneio após três participações. De lá para cá, o máximo que alcançou foi a semifinal: cinco vezes entre Barça, Bayern de Munique e agora City.

Fonte:TVBelas