Fonte: JA

Com golo solitário de Bicho, aos sessenta e um minutos, a Académica do Lobito venceu hoje, domingo, o 1º de Agosto, por 1-0, no segundo jogo do grupo B, da II edição do Torneio Amizade em futebol, que decorre nesta cidade.

Numa partida bastante equilibrada, com situações de perigo criadas pelas duas formações, nenhuma conseguiu concretizá-las ao longo da primeira etapa.

No final, o técnico da Académica do Lobito, Agostinho Tramagal, disse que foi um bom desafio, que permitiu tirar algumas ilações sobre a condição da equipa, em função do compromisso que esta tem no âmbito das Afrotaças, agendado para os dias 19 e 20 do mês em curso.

”Como sabem, a Académica sofreu uma sangria muito grande e temos hoje muitos jogadores novos. Temos que trabalhar na coesão do grupo para atacar os vários desafios que se avizinham”, frisou Tramagal.

Já o treinador do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, considerou que foi uma boa psrtids, onde as duas equipa tiveram uma boa dinâmica do principio ao fim.

”A Académica teve mais sorte e chegou ao golo, mas acima de tudo penso que estamos a fazer uma boa pré-epoca”, disse.

Para o mesmo grupo B, o Sagrada Esperança venceu, este domingo, o Recreativo do Libolo, por 3-0.

Para esta segunda-feira (07), estão agendados os jogos do grupo A referentes à segunda jornada do torneio, opondo o FC Bravos do Maquis/Wiliete de Benguela e Desportivo da Lunda Sul/Isaac de Benguela. CRB