Os Denver Nuggets venceram o quinto jogo da final de NBA e conquistaram o primeiro titulo da franquia, Nikola Jokic foi o MVP da final e celebrou de forma impar a sua conquista, “cumprimos o objectivo e podemos ir a casa”, foram estas as palavras do craque Sérvio de acordo ao site Yahoo sports.

Os Denver tiveram uma época regular sem igual terminando em primeiro lugar na sua conferencia com 53 victorias e 29 derrotas, seguido dos Memphis e Kings. Nos play-offs eliminaram os Timberwolves por 4-1, a seguir os poderosos Phoenix Suns de Chris Paul, Devin Booker e Kevin Durant também por 4-1 e por último os renovados e inspirados Los Angels Lakers de Lebron James por 4-0.

Após vencer a sua conferencia, todos acreditavam que havia chegado a vez da franquia que há mais de 40 anos não vencia um titulo da melhor liga de basquete do mundo. Por outro lado, os surpreendentes Miami Heat vinham fazendo uma campanha com muitos altos e baixos, após ficarem em ultimo lugar na tabela e acederem aos playoffs através dos play-ins. Revigoraram-se e vencerem convincentemente os Bucks de Giannis, sofreram mas venceram os New York Knicks e por ultimo a grande final da conferencia este contra os Boston Celtics que foram ao sétimo jogo e os Heats saíram com a taça do TD Garden.

Foi uma época imprevisível em que os favoritos e grandes times ficaram a meio da regular season ou nos playoffs, os Denver Nuggets que têm vindo a preparar-se para este feito, foram a equipa mais regular e consistente e com tal qualidade venceu e convenceu a liga e ao mundo.