O antigo praticante do Desporto motorizado, ex-Secretário-Geral da Federação angolana do desporto motorizado (FADM), no mandato de 2016, foi o grande convidado, na 4ª edição do “Fintabue Podecast” programa de abordagem do desporto nacional e internacional, levado ao ar todos os sábados nas plataformas digitais do Fintabue e da TV Belas.

Numa entrevista bastante descontraída, Zaza Rodrigues abordou sobre diversas modalidades no desporto motorizado em Angola, lamentou até certo ponto o actual estado em que as mesmas se encontram.

“O estado da modalidade piorou, o que vi a uns anos, o carting teve muito forte aqui em Luanda, eu era o organizador, mas eu não gosto muito de falar sobre isso. Deixei de organizar em 2016 quando fui para federação. Depois sai da federação em 2019, o que é certo é que o karting e o motocross em Luanda acabaram”

Zaza Rodrigues é de opinião que para o desenvolvimento do desporto motorizado, a federação deve potencializar as associações provinciais.

“O primeiro ponto é potenciar as associações, a Federação foi fundada em em 2011, e nós continuamos com associações que só fazem uma corrida por ano, é impossível o desporto motorizado desenvolver, enquanto haver associações que só se preocupa com uma corrida por ano. Potenciar as associações para que os obrigue a ter campeonatos de iniciação, que são campeonatos de karting, motocross, motas de pista, de super motos, conseguirem ter campeonatos de pista como o motocross tem aqui em Luanda”