A equipa do 1º de Agosto chefiada pelo camaronês Lazare Andingono, carimbó no sábado, presença na final da 45ª edição do campeonato nacional de basquetebol “Unitel Basket”, deixando pelo caminho o Interclube na meia-final do playoff realizado a melhor de 5 jogos.

A vitória alcançada ontem no reduto do Interclube, por 78-74, fez com que o 1º de Agosto chegasse a sentença final do playoff, com placar de [3-1]. Resultado este que muitos amantes da modalidade não esperavam no momento do cruzamento, o Interclube era a equipa melhor cotada em vencer o playoff por questões ligadas aos investimentos feitos no plantel, importante realçar que entre os reforços para última fase do campeonato, Emanuel Quezada, jogador bem conhecido pelos amantes da modalidade em Angola, foi um dos reforços.

Assim sendo o 1º de Agosto tem um confronto marcado com o seu arquirrival Petro de Luanda, naquele que é tido como um clássico do basquetebol nacional e até a nível de África (em tempos passados). O jogo da final será realizado em playoffs a melhor de 5 jogos, num intervalo de 12 a 21 de Abril.