Os petrolíferos estão de regresso a liderança do campeonato nacional de futebol da primeira divisão Girabola, após derrotarem na quarta-feira, o ASK Dragão do Uige por [6-0], em jogo de acerto de calendário, referente a 19ª jornada, que não puderam disputar pela envolvência na Liga dos Campeões Africanos.

A jogar em casa, diante do seu público o campeão nacional impôs a sua música e o ASK Dragão equipa visitante, abanou por completo, sendo que até o intervalo já perdia por 4-0, golos de Megue aos 2′ minutos (livre), Yano aos 15′ minutos, Anderson aos 18′ minutos, Gleison aos 37 minutos. Carlinhos aos 73′ minutos e Gilberto aos 88 minutos fixaram o resultado final em [6-0].

Essa é a segunda goleada seguida para o Petro de Luanda que no penúltimo jogo que fez para o campeonato, acabou por vencer por [7-1] ao Sporting de Benguela, em jogo referente a 23ª jornada.

Agora com dois jogos em atraso, o Petro ocupa a primeira posição no Girabola com 50 pontos, seguido do 1º de Agosto com 48 pontos, ao passo que o ASK Dragão é o penúltimo com 6 pontos.