A faltarem aproximadamente 8 jornadas para o encerramento da segunda Liga portuguesa na sua temporada 2022/2023, o Estrela da Amadora equipa aonde evoluem os internacionais angolanos Mário Balbúrdia, Kialonda Gaspar e Capita Capemba, é uma das equipas candidatas a garantir presença na próxima edição da principal liga de futebol em Portugal.

Os tricolores actualmente encontram-se na segunda posição do campeonato. No último domingo a equipa viu cimentada a sua posição na tabela de classificação do campeonato com 49 pontos, após vencer na sua deslocação ao reduto do Sporting Covilhã por 2-0. Num jogo em que os três jogadores internacionais angolanos estiveram em campo pela equipa, contribuído para sua vitória, na 26ª jornada da competição.

O campeonato actualmente tem na liderança o Moreirense com 60 pontos, seguido pelo Estrela com 49 pontos, o Académica de Viseu, de Pana, outro jogador internacional angolano, vêem na terceira posição com 45 pontos, posição que dá o apuramento aos playoffs de acesso a primeira Liga portuguesa.