Depois de ter passado duas jornadas, sem realizar jogos no campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Girabola” por motivos ligados com a sua participação na Liga dos campeões africanos, os tricolores voltaram a competir para o campeonato nacional, no jogo de antecipação a 23ª jornada e venceram de forma avassaladora na sua recepção ao Sporting de Benguela por 7-1.

Tiago Azulão o suspeito de costume, foi um dos grandes destaques no jogo, tendo apontando na sua conta pessoal um hattrick (13′ 44′ e 76′ minutos), sendo que dois dos golos foram marcados na zona da grande penalidade. Carlinhos e Yano também estiveram em evidência no desafio, Carlinhos fez duas assistências para golo e o Yano apontou dois golos ( 20′ e 50′). Pedro Pinto abriu as contas no placar (4′), Karanga (83′) fechou o marcador para os petrolíferos.

Valente anotou o tento solitário do Sporting de Benguela, que saí da cidade capital em maus lençóis.

Com este resultado o Petro volta assumir o pódio do Girabola com 47 pontos, deixando o 1º de Agosto em segundo com 45 pontos. O Sporting de Benguela ocupa o 13º lugar com 14 pontos.