Mansour Mbye of Gambia challenged by Sèwanou Winsavi of Benin during the 2023 Africa Cup of Nations U20 match between Gambia and Benin at Haras El-Hodood Stadium, Alexandria on 27 February 2023 ©Samuel Shivambu/BackpagePix

Foram conhecidos hoje, 3 de março, os 4 semifinalistas do Campeonato africano das nações 2023 que teve o inicio no passado dia 19 de Fevereiro no Egito. Senegal, Tunísia, Gambia, e Nigéria são as seleções aptas para discutir uma vaga á grande final da competição.

Para tal feito, as quatro seleções deixaram para trás os seus adversários. O Senegal venceu o Benim por 1-0, a Nigéria derrotou o Uganda, também pela mesma margem no marcador de 1-0, a Gambia, grande sensação da prova venceu de forma retumbante o Sudão do Sul por 5-0, ao passo que a Tunísia teve que ir á marcação das grandes penalidades, a fim de derrotar o seu adversário Congo Brazzaville por 5-4, depois de um empate a 3, no tempo regulamentar.

Os jogos das semifinais estão marcados para o dia 7 do mês em curso, com os seguintes cruzamentos: Senegal vs Tunísia, Gambia vs Nigéria.