A seleção brasileira conseguiu garantir apuramento a fase final do campeonato do mundo de Basquetebol que decorrerá de 25 de Agosto a 10 de Setembro no continente asiático, em 3 países: Japão, Filipinas e Indonésia. Os brasileiros conseguiram um triunfo bastante apertado sobre os Estados Unidos da América, por [82-76].

Uma vitória bastante sofrível para seleção brasileira, que jogou “ o tudo ou nada” com a seleção norte-americana, sem estrelas da NBA, mas que conseguiu dar o ar da sua graça e classificar-se em primeiro lugar no Grupo-F, do torneio de apuramento ao campeonato do mundo de Basquetebol no continente americano, num grupo composto por 6 seleções.

Os brasileiros classificaram-se na 4ª posição no Grupo-F, como a 4ª melhor seleção, a nível de grupos, batendo na concorrência Argentina que também terminou na 4ª posição no Grupo-E. Última vaga, visto que em cada grupo passam 3 seleções e o 4º melhor classificado.

Observe o grupo de seleções que já confirmaram presença no mundial: : Japão, Filipinas, Finlândia, Costa do Marfim, Nova Zelândia, Líbano, Canadá, Austrália, Angola, Irã, Cabo Verde, Geórgia, Montenegro, Porto Rico, México, República Dominicana, Venezuela, Brasil Alemanha, Letônia, Itália, Espanha, China, Eslovênia, Lituânia, França, Grécia, Estados Unidos, Jordânia, Sudão do Sul e o Egito.