A turma rubro e negra, liderada pelo treinador Filipe Nzanza, voltou a somar mais três pontos na tabela classificativa do Girabola 2022/2023, após receber no estádio 22 de Junho, e vencer a formação do Sporting de Benguela por 2-1, em duelo pontuável para 9ª jornada do nacional de futebol da primeira divisão.

Na história do jogo relata-se um 1º de Agosto a primeira equipa a estar em vantagem no desafio, por intermédio de Melono Dala aos 38′ minutos, vantagem que viria sofrer alteração no segundo tempo, com o golo marcado por Cebola aos 68′ minutos.

César Cángue, Imagens Clube Desportivo 1º de Agosto, via Facebook

César Cángue, jovem jogador das camadas de formação do clube militar, que tem vindo a dar nas vistas nos últimos jogos ao serviço da equipa, foi decisivo, apontado o tento da virada no marcador, no tempo compensação.

Fruto da vitória, o 1º de Agosto mantém-se no 5º posto da tabela classificativa do campeonato, com 13 pontos, com menos 5 jogos que o líder Petro de Luanda que possui 25 pontos. O Sporting de Benguela ocupa a 13ª posição com 6 pontos.