Num dos derbys mais antigos do continente africano, em que na qual estiveram envolvidas equipas Sul-africanas, pontuável para 13ª jornada da Liga local “DStv Premiership”, o Kaizer Chiefs foi ao reduto do arquirrival Orlando Pirates e venceu por 1-0.

O encontro foi disputado no FNB Stadium, um dos maiores estádios do mundo localizado em Joanesburgo, com capacidade para albergar 94mil e 736 adeptos nas bancadas, números que foram correspondidos pelos adeptos que deslocaram-se ao estádio para ver de perto a sua equipa.

Yusuf Mart aos 74′ minutos, num lance de grande proveito, surpreendendo todos, aproveito o adiantamento do guarda-redes do Orlando Pirates, e apartir do meio campo do Kaizer Chiefs executou o chute que valeu o tento solitário no jogo para sua equipa.

O campeonato sul-africano na sua tabela classificativa entra na fase mais competitiva, após a 13ª jornada, uma vez que as equipas com grande histórico na África do Sul, começam ocupar já o lugares cimeiros. A 1ª posição é ocupada pelo Mamelodi Sundows com 28 pontos, Richards Bay na 2ª posição com 22 pontos, na 3ª posição o Kaizer Chiefs com 21 pontos, na 4ª posição o SuperSport United com 20 pontos e o Orlando Pirates na 5ª posição com 19 pontos.