A seleção nacional de Angola Sub-23, tem hoje, às 16h00, no estádio 11 Novembro, um duelo marcado com a sua congénere dos Camarões, para 1ª mão da segunda eliminatória de acesso a fase de grupo do Can da categoria a ser realizado em 2023, em Marrocos.

Os comandados de Miller Gomes, chegam a esta fase depois deixarem pelo caminho a seleção da Namíbia, na primeira eliminatória, com agregado de 7-1. Diferente dos Leões indomáveis, que devido a classificação no ranking entraram directamente para segunda fase da eliminatória.

O conjunto nacional não contará com alguns dos atletas que estiveram na 1ª eliminatória, destacando-se o extremo Picas e o médio Beni, Gilberto Miguel, que não foram dispensados pelos seus clubes.

Zine é uma das grandes novidades nos convocados, apesar de algum tempo parado, depois do seu antigo clube(1ºde Agosto) ter anunciado publicamente a sua saída para diáspora, para o AEK da Grécia. Entre as novidades também, o lateral direito Kénio Cabral do Estrela da Amadora, em estreia.