Ricardo Batista, internacional angolano de 35 anos, ao serviço do Casa Pia, da Liga Portuguesa “LigaBwin”, ao fim de 4 jornadas já realizadas na competição, encerrada ontem com a vitória da sua equipa frente ao Vitória de Guimarães por 1-0, figura na lista dos guarda redes menos batidos.

Com apenas um golo sofrido, em 4 jogos a titular, totalizando 360 minutos, Batista ocupa o segundo lugar da lista liderada pelo guardião do SL Benfica Odysseas Vlachodimos que não sofreu nenhum golo, completa o top três, Samuel Portugal com dois golos sofridos.

Ricardo Batista, imagens extraídas na página oficial do clube no Facebook

O único golo sofrido pelo internacional angolano até aqui, foi no jogo da 2ª jornada, frente ao Benfica, aonde se verificou também a única derrota da equipa até aqui, com total de duas vitórias e um empate.

Ricardo Batista chegou ao clube em 2020 e assumiu por completo a titularidade na baliza do Casa Pia, foi uma das peças preponderantes para campanha brilhante da equipa na segunda Liga época 2021/22, culminando com a subida a fina flor do campeonato português. No seu currículo tem passagem pelo Recreativo do Libolo, Sporting clube de Portugal, Fulham de Inglaterra entre outras agremiações.