As seleções nacionais de Basquetebol, em ambos os géneros, voltaram a competir esta tarde no campeonato africano das nações júniores que decorre no Madagáscar, em partidas referente as meias-finais e semi-finais respectivamente.

A seleção masculina garantiu o apuramento as meias finais, ao levar de vencido, o duelo sempre difícil, com a seleção do Senegal. 67-64, foi o resultado final do jogo, a favor dos comandos de Apolinário Paquete, que venceram todos os períodos do jogo. O 1º período foi o de maior realce, no quesito pontuação, a seleção saiu a vencer por 13-29.

O mesmo não se pode dizer da seleção feminina que ficou pelo caminho, ante o Mali que venceu o duelo, com um resultado avassaladora, 36-67, no jogo das meias-finas. Ao intervalo o combinado nacional já perdia por 34-21.

Sendo assim, a seleção o masculinas enfrentaram nas meias-finais a seleção do Egito, com que já jogou na fase de grupos, e perdeu por 69-43. A seleção feminina jogará para as classificativas do 3º ao 4º lugar.