Aos 39 anos de Idade, o antigo internacional angolano Mateus Alberto Contreiras Gonçalves, nas lides do futebol internacional e nacional, conhecido por Manucho Gonçalves, com passagem em vários clubes renomados, Petro de Luanda, Manchester United Rayo Vallecano entre outros, foi apresentado nesta terça-feira, 9 de Agosto, como uma das novas contratações do clube espanhol renascido, Racing Madrid, após 45 anos de extinção.

Manucho ausente dos relvados desde 2019, depois da passagem pelo UE Cornellà da terceira divisão de espanha na temporada 2018/19, voltará a competir profissionalmente pelo clube da capital espanhola, o contrato tem duração de uma época.

Racing foi fundado em 1914, foi extinguido em 1977, teve o seu renascimento este ano, nas mãos do emiratí Al Tamimi. A contratação de rosto conhecido no futebol mundial é uma das apostas do emblema que pretende com isso fazer engrandecer o nome do clube.

O clube evoluirá nos escalões inferiores da capital espanhola, Madrid.

Trata-se da sua 5ª equipa em Espanha desde a sua saída do Manchester United para o Valladolid no valor de 2milhões e 75mil euros.