A Comissão de Gestão do Kuando Kubango FC, liderada por Carlos Jonas, anúnciou na quarta-feira, 3 de Agosto, que nos próximos dias poderá retirar-se da maior prova do futebol angolano, por razões de ordem financeira.

Carlos Jonas apontou factores como a falta de um estádio de futebol na província do Cuando Cubango, para realização dos jogos localmente, e a falta de apoio moral e financeiro por parte do Governo local.

Por parte da Comissão de Gestão do clube valores a rondar aproximadamente 300 milhões de Kwanzas, permitiriam com que pudessem realizar a época sem sobressaltos. Valores estes que até agora não se fazem presentes na conta bancária do clube, tornado difícil a sua presença na temporada 2022/2023 do Girabola.

A formação do Kuando Kubango FC esteve nas últimas 5 edições do Girabola, durante 4 épocas viu-se obrigada a realizar os jogos na província do Bié (estádio dos Eucaliptos) depois da exclusão do estádio local, por não ter as condições exigidas pela FAF. Na última temporada da fina flor do futebol angolano terminou no modesto 10º lugar.