O Petro de Luanda venceu este sábado o Wydad de Casablanca, por 2-1, em jogo da 2ª jornada do Grupo D da Liga de Clubes Campeões de África em futebol, disputado no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana.

Com a vitória, os “petrolíferos” lideram o grupo com quatro pontos.

O Petro iniciou o jogo efectuando pressão alta e em alguns momentos remeteu o adversário ao seu meio campo, num período em que também os dianteiros dos anfitriões não produziram jogadas claras passíveis de golos.

Após os habituais 15/20 minutos de estudo mútuo, o vice-campeão do Girabola2021/22 aumentou a pressão ofensiva e foi na sequência desta postura que aos 41 minutos abriu o activo.

Numa jogada aparentemente inofensiva, Tiago azulão ganhou o esférico próximo da grande área, percorreu alguns metros e rematou rasteiro inaugurando o marcador, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento, os marroquinos precisaram apenas de catorze minutos para igualar a contenda, por Jalal Daoudi, aos 59`, com largas culpas para o guarda-redes “tricolor”, Welligton de Lima.

Muito adiantado em relação à sua área de jurisdição, o brasileiro sofreu, tal como no jogo inaugural contra o Zamalek do Egipto (2-2), um golo de bola parada.

Nequela altura, os quase 20 mil espectadores presentes no estádio foram preponderantes para a manutenção do espírito ganhador do representante angolano na prova continental de clubes.

Hora Tiago Azulão, hora Yano (dupla de goleadores), a defesa contrária nunca teve paz. O tento do triunfo foi mesmo marcado por Yano, aos 68`.

Para segurar o resultado, o técnico Alexandre Santos colocou em campo os defesas Ito e Vidinho para os lugares de Megue e Jaredi, numa altura em que o adversário buscava a igualdade que não ocorreu.

Ainda hoje, no mesmo estádio e mesmo grupo, o Sagrada Esperança empatou a zero bolas diante do Zamalek do Egipto.

O Petro de Luanda, que venceu hoje o Wydad de Casablanca por 2-1, é o líder com 4 pontos, seguido do Wydad (3), Zamalek (2) e Sagrada Esperança com (1).

Fonte:Angop