O 1º de Agosto obteve, neste domingo, uma vitória difícil diante do Interclube, por 2-0, no clássico da capital angolana referente à 19ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2021/22), disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Após igualdade nula ao intervalo, a formação “militar” construiu o resultado na ponta final do desafio com golo de Macaya, aos 85 minutos, e de Jó Vidal, aos 90+3.

Com este resultado, o 1º de Agosto mantém-se na terceira posição agora com 41 pontos, tal como o Interclube, em quarto, com os mesmos 28 pts.

Ainda hoje, o Recreativo da Caala goleou o Kuando Kubango FC, por 4-0, com “hat-trick” de Deco ( 9, 26 e 76 minutos) e um golo de Malamba (45+1’).

Na Huíla, o Desportivo local venceu a Académica do Lobito, 2-1. Marcaram Tucho (35’) e Fredy (54’), enquanto Dilson reduziu a desvantagem dos académicos já na recta final (86’).

No estádio de Ombaka, o Wiliete de Benguela ascendeu para a 5ª posição, com 26 pts, ao superar o Sporting de Cabinda, por 1-0. Juce marcou o tento solitário (68’).

Já o Recreativo do Libolo empatou diante do Progresso Sambizanga (1-1), com golos de Gogoró (30 minutos, penalte) e Vanilson (3´).

A jornada viu inviabilizada a partida de abertura, sábado, entre o Kabuscorp do Palanca e o Sporting de Benguela, por ausência de ambulância no estádio dos Coqueiros.

A ronda fica completa no dia 16 de Março quando jogaram, no campo das Mangueiras (15h), Desportivo da Lunda Sul-Petro de Luanda, e no dia 6 de Abril, no Mundunduleno, FC Bravos do Maquis-Sagrada Esperança da Lunda Norte.

Na duas primeiras posições da tabela classificativa do Girabola2022 figuramos os representantes angolanos no Grupo D da Liga de Clubes Campeões de África, o Petro, líder com 48 pts, e o Sagrada Esperança, segundo, com 44.

O Sporting de Benguela é o último da geral com três pontos.

Fonte: Angop