A equipa de sub-12 da escola de futebol XK da centralidade do Kilamba conquistou o torneio de futebol realizado pelo Ministério da Juventude e Desporto, ao derrotar o Clube Desportivo Interclube por 2-1, em jogo final da prova.

A jogar em casa e beneficiando do apoio do público, os pupilos de Xavier Cassoma souberam defender e vantagem de 1 bola até ao minuto final da partida. O lateral direito Dulungue foi o homem do jogo ao bisar no último jogo do torneio.

O técnico da escola XK, Xavier Cassoma, não escondeu a euforia e disse que a sua equipa levou a melhor no jogo.

“Sinto-me como se tivesse ganhado um mundial de futebol. Toda a gente que esteve no jogo viu a qualidade desportivas dos meus jogadores. Foi Excecional e não sei qual é o prémio que darei aos meus jogadores. Os miúdos foram fantásticos”, contou Xavier Cassoma, em declarações à rádio LAC.

Com o olhar agora para os próximos desafios, o líder do XK afirmou que a sua equipa vai continuar a trabalhar para melhorar cada vez mais as qualidades de jogo. “O nosso projecto é do futuro. Falta-nos aprimorar ainda algumas coisas”, sublinhou.

Sobre o apoio que a equipa tem recebido, Xavier Cassoma afirmou que a administração do Kilamba, em nome do administrador Murtala Marta, tem feito muito para ajudar a manter a estabilidade financeira e logística do clube da centralidade.

“Temos contado com o apoio do administrador Murtala Marta. Sentimo-nos satisfeitos com isso e estamos gratos. Estamos certos que com esse apoio vamos chegar a grandes níveis desportivos”, salientou.

A escola de formação de futebol XK conta neste momento com dois campos relvados.