O Petro de Luanda venceu, esta quarta-feira, a Académica do Lobito, por 2-0, com golos de Gleisson e Tiago Azulão, em jogo da 12ª jornada do Girabola2021/22, disputado no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

A jogar em terreno adverso, os “académicos” demonstraram atitude logo no início e aos quatro minutos causaram o primeiro perigo, com Edu a atirar a bola ao poste direito do guarda-redes Augusto.

Os donos da “casa” tiveram o primeiro lance digno de registo aos 10 minutos, quando Erico, na área, rematou mas a bola saiu à figura do guarda-redes Geovani.

Durante os primeiros 45+2 minutos de compensação, dados pelo árbitro José Chitumba, as equipas falharam várias oportunidades de golo e saíram para o intervalo sem golo.

No reatamento, o técnico do Petro, Alexandre Santos, trocou Tó Carneiro, Erico e Diógenes por Yano, Eddie e Pedro, mas só aos 63 minutos é que a equipa inaugurou o placar por intermédio Gleisson e Tiago Azulão fixou o resultado em 2-0, quatro minutos mais tarde.

O avançado brasileiro recebeu num cruzamento do “capitão” Job, à entrada da área, e rematou sem hipóteses de defesa para Geovani.

O Petro tem 32 pontos, os mesmos que o Sagrada Esperança, mas está na segunda posição, visto ter um jogo a mais do que os “lundas”, enquanto a Académica ocupa o 14º lugar com 10 pts.

Fonte: Angop