A selecção nacional de futebol perdeu esta quarta-feira diante do Egipto, por 0-1, em jogo da primeira jornada do grupo F qualificativo ao Campeonato do Mundo do Qatar´2022.
O golo solitário do desafio, disputado no Estádio 30 de Junho, no Cairo, foi anotado aos quatro minutos por Zizu, de grande penalidade.

A partida começou com uma oportunidade flagrante de golo falhada pelo atacante Vá, e na jogada seguinte o adversário marca por via de um castigo máximo, alegadamente por entrada faltosa do central Bastos.

A perder por margem mínima, Angola pressionou durante todo o jogo, mas Vá, Fábio Abreu e Fredy não foram suficientemente eficazes para, no mínimo, garantirem a igualdade neste arranque da fase de grupos.

Ao contrário do ataque, a defesa foi irrepreensível. Tirando o lance que resultou na grande penalidade dos contrários, esteve em destaque o quarteto formado por Inácio Miguel, Bastos Quissinga, Jonathan Buatu e Núrio Fortuna.

Depois do golo sofrido, Fábio Abreu beneficiou igualmente de uma oportunidade para igualar o resultado, mas frontalmente ao guarda-redes oponente falhou o remate final.

Até ao intervalo, os egípcios não criaram qualquer jogada passível de golo, enquanto os angolanos obtiveram várias sem as concretizar.

No reatamento, os anfitriões optaram por postura de contenção e contra-ataques esporádicos, já os Palancas Negras continuaram pressionantes em busca da igualdade.

Herenilson para refrescar o meio-campo, Ary Papel, Zito Luvumbo e o estreante Lépua, o ataque, conferiram nova dinâmica ao combinado nacional.

Nos derradeiros minutos o adversário beneficiou de uma oportunidade de golo, no entanto, negada pelo guarda-redes Hugo Marques, até então pouco laboriante entre os postes.

Angola volta a evoluir terça-feira, dia 7, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, diante da Líbia, que hoje venceu o Gabão, por 2-1.

Fonte:Angop