Foi tornado público na quinta-feira, a lista dos 12 jogadores que irão representar a forte seleção da Nigéria no AfroBaskt, uma das principais candidatas a conquista do título de campeão do “AfroBaskt Ruanda 2021”, a ter início no dia 24 deste mês em Kigali.

Uma lista completamente diferente dos 12 jogadores que estiveram no campeonato Olímpico “Tóquio 2020″, que no seu todo, fizeram parte jogadores que evoluem na Liga norte Americana de Basquetebol, passando por citar alguns nomes como Nnamdi Vicent (Miami Heat), Josh Okieg(Minisota Timberwolves), entre outros.

Fazem parte dos convocados para o AfroBaskt um misto de jogadores que evoluem na Europa(6 jogadores), no campeonato nigeriano de Basquetebol(4), e “2” a evoluírem nos campeonatos universitários dos Estados Unidos da América. O nome mais sona entre os atletas convocados é o do extremo-base Daniel Utomi(1m.98) do Vichy Clermont de França.

A Nigéria se encontra no grupo C, com as seleções do Kênia, Mali e Costa do Marfim, a sua estreia no AfroBaskt está marcada para o dia 25 quando defrontar às 11h o Mali.