O 1ºD’Agosto anunciou ná quarta-feira, 18 de Agosto, à contratação do extremo esquerdo de 27 anos de idade, internacional Congolês “Heritier Luvumbo, numa transferência a custo zero, vindo da formação ruandesa “Rayon Sport”.

Os termos e a cláusula de rescisão, bem como a duração do contrato não foram divulgado pelo clube.

Heritier Luvumbo foi uma das grandes estrelas, no leque de jogadores do Congo Democrático que sagrou-se campeão do Chan de 2016, realizado no Ruanda. Nos quartos de finais da referida competição viu-se empedido de poder dar o seu contributo a seleção após lesionar-se.

A nível de clubes, tem no seu histórico, passagem no campeonato congolês pelo “As Vita Clube”, campeonato Belga aonde representou “Union St. Gilloise” e no Marroquino, tendo representado 3 clubes.

O atleta integrou os trabalhos de pré-época com a equipe Militar ontem no estádio “França Ndalo”, na abertura das oficinas. Junta-se a lista de reforços o seu compatriota “Dago Tshibamba” avançado, numa segunda passagem, Benafra (ex Bravos do Maquis), Vingumba(ex-Wiliete), Bito(ex-Progresso do Sambizanga), Cláudio Cruz(Ex-Académica do Lobito).