A Seleção Nacional de Basquetebol que vem realizando um trabalho de preparação em Portugal, visando o AfroBaskt do Ruanda, foi derrotado ontem pelo Sporting clube de Portugal por [82-78], em mais um jogo de preparação para o AfroBaskt do Ruanda, a ter início no dia 23 deste mês(Agosto).

Carlos Morais e Hermenegildo Santos estiveram ausentes do desafio que opôs, num frente a frente, os Campeõs Africanos por “11 vezes” diante do Campeão da última edição do Campeonato Português de Basquetebol edição 20/21.

Jilson Bango com 13 pontos, foi o jogador com mais pontos convertidos pela seleção nacional, seguidos de Gerson Gonçalves e de Edson Ndoniema, ambos com 9 pontos.

Com um total de 5 jogos já realizados na sua preparação ao AfroBaskt, contando com duas vitórias e três derrotas, a Seleção Nacional volta a jogar novamente com o Sporting Clube de Portugal ná terça-feira, no seu último jogo de preparação, devendo depois rumar ao palco da competição aonde tem a sua estreia marcada no dia 24 de Agosto, frente a seleção de Cabo verde.