O extremo Rifen Miguel foi afastado, hoje, da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, que viaja, quarta-feira, para Barcelona no quadro da preparação para o toneio de apuramento aos Jogos Olímpicos, a decorrer de 29 deste mês a 4 de Julho, na Lituânia.

Depois de ter cancelado o único treino previsto para o dia, o seleccionador Josep Clarós definiu, no período da noite, os 15 jogadores que seguem para o estágio pré-competitivo, de duas semanas, na cidade espanhola de Barcelona, onde a equipa prevê efectuar jogos de controlo com as formações da Ctalunia e Badalona.

Eis o grupo:

Selton Miguel, do West Oaks Academy, Joshua Kishila (Sagu Texas) e Eric Amandio (sem clube), oriundos dos Estados Unidos, Edson Ndoniema, Gildo Santos, Teotónio Dó, Jilson Bango, Pedro Bastos, Malick Cissé e Eduardo Mingas (1º de Agosto), Abubakar Gakó, Leonel Paulo (Petro de Luanda), Alexandre Jungo e Jonatão Jungo, ambos do Interclube.

Os internacionais Yanick Moreira, do AEK de Atenas, e Bruno Fernando, do Atlanta Hawks da NBA, devem integrar a selecção em Espanha.

O torneio de apuramento aos Jogos Olímpicos realiza-se de 29 de Junho a 4 de Julho, na cidade lituana de Caunas, e Angola defronta, numa primeira fase, as congéneres da Polónia e Eslovénia.

Fonte:Angop