A festa da Taça de Angola, por muitos considerada a taça que uni o país, esteve ontem de volta aos relvados nos variados estádios do país, Petro de Luanda, 1º de Agosto, Sagrada Esperança, Interclube, equipas tidas e achadas como as maiores favoritas a conquistar o troféu, venceram os seu jogos e qualificaram-se direitamente para os quartos de finais da Taça de Angola.

A formação do 1º de Agosto deslocou-se até ao Moxico e impôs uma derrota por [6-2] sobre os Jovens de Hoje, o Sagrada Esperança venceu por [2-0] o Desportivo da Lunda Sul. Em jogo complicado, e apertado nos resultados, o Petro venceu em Luanda por [1-0] a Acadêmica do Lobito, e o Interclube o Wiliete de Benguela, pela mesma safra no marcador.

Nas outras partidas, verificaram-se ainda as vitórias da formação do Kabuscorp do Palanca por 5-0 frente ao Sporting de Cabinda e a vitória do Recriativo da Caála por [3-0] frente ao Wiliete de Benguela. O jogo entre as formações do Desportivo da Huíla e do Recriativo do Libolo não se realizou devido a desistência por parte do Desportivo da Huíla que alegou indisponibilidade financeira para poder participar da competição.

Os jogos referente aos quartos de finais está previsto para o dia 28 do mês em curso, Petro de Luanda vs Recriativo do Libolo, Sagrada Esperança vs Kaboscorp, Recriativo da Caála vs Interclube, o 1º de Agosto vai jogar frente ao vencedor do encontro Bravos do Maquis vs Simbulambulo de Cabinda, marcado para o dia 8 de Junho.