Depois de expressivos 74 anos afastado da Liga de elite na Inglaterra, no que a modalidade rainha diz respeito, o “Brentford” equipa aonde evoluí o Médio-Trinco de origem angolana, Joshua Dasilva, garantiu a sua presença na próxima edição da Primierligue ao derrotar nos Playoffs de promoção o Swansea City. Na primeira partida as duas equipas não foram além de um empate a uma bola, na segunda mão o Brentford venceu por duas bolas a zero.

Joshua Dasilva é um jovem jogador de 22 anos de idade, cujo os pais são angolanos fez a sua formação na academia de futebol do Arsenal, aonde viria realizar 3 jogos pela equipa principal na primeira liga inglesa de futebol.

Logo após o fim do seu vínculo contratual com a equipa do Arsenal, Joshua Dasilva decidiu abraçar um projeto novo com o Brentford em 2018, com duração até Junho de 2024.

Na temporada recém terminada, que culminou com a promoção da equipe a Primierligue, Joshua mostrou ser um dos jogadores mais influentes, participando em 30 jogos pela equipa, tendo marcado ainda 5 golos.