Em conferência de imprensa na quinta-feira última (12 de Maio), a Federação angolana de basquetebol-FAB, anúncio a lista dos jogadores que farão parte da Pré-convocatória para o apuratamento aos jogos olímpicos a realizar-se no Japão.

A convocatória é composta por 8 jogadores angolanos que actuam ná diáspora, e 25 jogadores a militar em solo angolano, totalizando 31.

Rifen Miguel extremo-poste e Selton Miguel extremo, ambos irmãos, Sílvio Sousa, Joshua Kishila, Valdir Manuel e Erck Amândio, todos a militarem em campeonatos universitários nos Estados Unidos, dentre Yanick Moreira no campeonato grego e o Bruno Fernando na NBA, compõem o leque dos 8 jogadores vindo da diáspora.

Confira os jogadores a actuarem em Angola, presentes na convocatória: #Petro de Luanda- Childe Dudão, Gerson Domingos, Gerson Lukeni, Carlos Morais, Melvyn Silva, Carlos Morais, José Antônio, Valdelício Joaquim, José Antônio, Aboubakar Gakou, Leonel Paulo, #1º de Agosto- Hermenegildo Santos, Juscelino Ricardo, Pedro Bastos, Jackes Conceição, Fidel Cabita, Teotônio Dó, Jilson Bango, Wilson Ambrósio, Edson Ndoniema, Mohammed Cisse, #Interclube- Jonatan Ndjungo, Glofate Buimba, Alexandre Jungo.

Os jogadores que militam na diáspora tem a sua data de chegada hoje, sábado 15 de Maio, para juntar-se aos jogadores que militam em Angola, e no dia 25 dos mês em curso realizar o estágios interno no pavilhão Dream Space.