As emoções da liga dos campeões africanos de futebol estarão de regresso neste final de semana, sábado 14 de Maio, depois cumprir a fase de grupos da competição. Mamelodi Sundws e Al Ahly protagonizarão o jogo de cartaz, dos quartos de finas que tem ainda reservado mais quatro jogos, dos quais Kaiser Chifs vs Simba SC, Esperance de Túnis vs CR Belouizdad, e MC Argel vs Wydad AC, todos eles a serem realizados neste final de semana que se avizinha.
O jogo entre o Mamelodi Sundwons e o Al Ahly será realizado no Domingo as 19h locais de Angola, no estadio do Al Ahly com a capacidade de 30.000 espetadores, pese embora a partida ser disputa a porta fechada.
Os Sul-africanos vão ao encontro muito bem galvanizados e como favoritos a passarem a outra fase em função do seu bom desempenho no campeonato sul-africano, aonde lideram com 57 pontos a 7 do Golden Arrows, segundo classificado, e em função da sua boa prestação na fase de grupos da liga dos campeões aonde terminaram no pódio do grupo com 13 pontos sem qual quer derrota. Diferente do Al Ahly comandado pelo técnico sul-africano “Pitso Mosimani” ex-treinador do Mamelodi Sundwos, que ocupa o segundo lugar do campeonato Egípcio com 41 pontos atras do Zamalek com 45 pontos. Na fase de grupos o Al Ahly terminou em segundo lugar, atras do Simba da Tanzania.