Pela 1ª vez nesta época o 1º de Agosto atingiu a liderança do girabola 2020/2021, mercê da vitória de 4-0 diante do recreativo da Caála em partida de acerto a 5ª jornada do campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão.

o central Bobó inaugurou o marcador aos 21 minutos, Bito, produto da academia fez o 2-0 aos 37 e Zine, também jogador da formação, apontou o 3-0 aos 45+2 minutos, resultado registado ao intervalo.
Na 2ª parte o 1º de Agosto marcou mais um golo, novamente por Bito que aos 90+1 deu números finais ao desafio, 4-0.
Com esta vitória o 1º de Agosto passa a somar 32 pontos em 1º lugar, seguido do Bravos do Maqui com 31, em 3º o Sagrada Esperança com 29 e na quarta posição esta o Petro de Luanda com 28 pontos.
Para conclusão dos jogos em atraso, os “militares” defrontam, sábado, o Williet de Benguela.
Entretanto O jogo entre o Petro de Luanda e Académica do Lobito, de acerto a 10ª jornada do Girabola, reagendado para esta quarta-feira, foi novamente adiado, pelo facto de a equipa “petrolífera” estar a cumprir a quarentena obrigatória de 10 dias.
De acordo com uma fonte da formação do eixo-viário, o confinamento da equipa “tricolor”, deve-se ao facto de ter viajado para Marrocos, onde, sábado, defrontou o Widad de Casablanca, com quem perdeu por 0-2.
Em consequência desta medida (quarentena), o encontro frente ao Sagrada Esperança (2º/29), reagendado para o dia 17 deste mês, para a 15ª ronda, também voltou a ser adiado.