Está de regresso ao comando técnico do Desportivo da Huíla Mário Soares, técnico angolano que esteve afrente do clube das forças armadas da região sul durante os anos de 2017/2020.

Mario Soares volta a uma casa que bem conhece, irá substituir André Macanga que esteve no comando técnico da equipa durante 10 jogos na presente temporada do Girabola tendo alcançado duas vitórias, quatro derrotas, coincidentemente o mesmo número de empates, resultados que não ião de acordo com as pretensões da direção do clube, achando por bem colocar o fim da ligação com o treinador por mútuo acordo.

“O maior desafio que vou ter como treinador na primeira divisão, vai ser agora no Desportivo da Huíla, porque é a primeira vez que apanho uma equipa a meio, normalmente eu é que formo o meu plantel, vou encontrar uma equipa já formada, com outro trabalho outras idéias de jogo, vou ter que me enquadrar nas novas idéias de jogo que o outro treinador deixou” expressou Mário Soares.

Ao serviço do clube conta com o feito de ter conseguido o terceiro lugar no Girabola 2019/20 e ter chegado a final da taça de Angola.