A equipa do Petro de Luanda, actual lider do Girabola, regressou hoje as vitórias no campeonato nacional da primeira divisão, depois de vencer o Ferroviário do Huambo, equipa sensacional da prova, por 3-0, no estádio 11 de Novembro. A partida foi referente a 12ª jornada do campeonato, que vê assim a primeira volta quase ná recta final, faltando apenas 3 jogos para o final.

 

A jogar em casa, diante do seu público, embora com um número reduzido devido as medidas de biossegurança por conta da pandemia, os Petrolíferos que viam de um desaire em cabinda por 3 bolas a zero, começaram logo a ditar as regras da partida, foi assim que aos 21′ minutos Tiago Azulão depois de receber um cruzamento de Job colocou a equipa em vantagem no marcador, no segundo tempo na marcação de uma grande penalidade, Tiago Azulão voltou a marcar, Yano fechou as contas no placar aos 83 minutos.

Com essa vitória o Petro cimentou a liderança na tabela, agora com 22 pontos, menos 1 um jogo que o Interclube na segunda posição com 21 pontos conquistados em 12 jogos.