A Média Claque detentora da marca Claque Magazine, realizou, ontem sábado 06/02/2021, no auditório da igreja católica no largo das escolas, um fórum sobre desporto comunitário, com vários especialistas e organizadores de desporto nas comunidades.

O ponto alto do fórum foi a homenagem a Ti Nandinho que é organizador de uma comunidade desportiva no Zango há 41 anos e tem vários casos de sucesso provenientes da sua escola como Andre Makanga e o actual craque Picas do Petro de Luanda.

Com 4 palestrantes e dois painéis de debates e trocas de experiências, o evento que teve o seu início as 9 horas conforme previsto contou com a abertura de Mario Froid, e o primeiro palestrante foi Nguabi Salvador que falou sobre a legislação desportiva no desporto comunitário.

A organização está de parabéns pela iniciativa e persistência em organizar um evento do género em tempo tão adverso, segundo Paulo de Angola porta voz da Média Claque este evento serve de ponta pé de saída para a conferência COFENDA (Conferência de Negócio Desportivo Angolano) que realizar-se-á a 20 de Março deste ano.

Os debates foram intensos e conclui-se que é necessário haver mais iniciativas do género para dar oportunidade aos fazedores de desporto comunitário a exporem as suas dificuldades e também os seus ganhos.

Ti Nandinho
Fórum sobre desporto comunitário