Com 4 vitórias alcançadas nas últimas quatro Jornadas da Liga Belga, em busca do pleno de 5 vitórias seguidas ná competição, o Clube Brugge do internacional angolano Clinton da Mata, também denominado por “Blauw-Zwart”, recebeu ontem o Racing Genk e levou de vencido por três bolas a duas [3-2], no jogo que opuha o Clube Brugge, líder do certame com 51 pontos e O Racing Genk com 39 pontos.
Os Blauw-Zwart, a jogar no estádio “Jan Breydel” seu redulto, começaram a ditar logo de início as regras do jogo, mostrando o seu querer em resolver a partida logo na primeira parte, foi assim que aos 7′ minutos, Bas Dost chegou ao primeiro golo depois de uma assistências de Noa Lang, extremo Holandês de 21 anos cedido por empréstimo pelo Ajax. O Racing Genk, com a lição bem estudada, conseguiu inverter o placar a seu favor antes do final da primeira parte, tanto mais é que foi ao intervalo a vencer por [2-1], resultado que víria a mudar no segundo tempo com os golos de Ruud Vormer aos 65′ e de Brandon Mechele aos 77′.
Clinton da Mata começou o jogo a titular, foi substituído aos 90 minutos, últimos minutos, quando a equipa já tinha praticamente a vitória garantida.