Sem os seus avançado principais disponível no encontro por limitações físicas, o Petro de Luanda líder do Girabola com 9 pontos, averbou ontem à sua primeira derrotada no campeonato, na sua deslocação ao Uíge aonde defrontou no Estádio 4 de Janeiro o Santa Rita de Cássia, com que perdeu por [2-1] em jogo atinente a 4ª jornada do Girabola.
Numa partida de grande destaque da 4ª jornada pelo facto de ser a primeira deslocação dos tricolores fora de Luanda para o campeonato, os Petrolíferos adiantaram-se logo no marcador aos 4′ minutos da etapa inicial por intermédio de uma grande penalidade cobra por Ricardo Estevão “Job” que não tremeu diante de Lambito, guarda-redes dos católicos do Uíge. Apesar da desvantagem no marcador os Católicos não baixaram a cabeça e continuaram na luta pelo empate que viria a surgir aos 20′ minutos por intermédio de Gui que bisou na partida aos 53 minutos e colocou o Santa Rita de Cássia em vantage de reviravolta no placar.
Para a mesma jornada o Wilite de Benguela recebeu e venceu o Recreativo da Caála por uma bola a zero, com o golo marcado pelo atacante congolês Jirrese.