Valdelício integra selecção para mundial

O poste internacional Valdelício Joaquim, a evoluir no basquetebol francês, integra os trabalhos da selecção nacional sénior masculina da modalidade que prepara a sua participação no mundial da China2019, a realizar-se de 31 de Agosto a 15 de Setembro.

Depois de ter falhado a convocatória inicial e proferir declarações a manifestar o seu desagrado, pela ausência, e consequente desejo de representar o país, o nome de Valdelício (2.08 metros de altura) consta agora de uma adenda à lista de seleccionados, numa altura em que os jogadores da sua posição Bruno Fernando e Sílvio Sousa declinaram o convite.

A integração do jogador do UJAP Quimper da França vem expressa num comunicado da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), a que Angop teve acesso, e aumenta as opções do seleccionador Willian Voigt na “luta” de tabelas, para a qual conta com Jone Pedro; Hermenegildo Bunga e Eduardo Mingas.

O conjunto nacional trabalha desde o último dia 29 em regime bi-diário, no pavilhão da Cidadela, em Luanda, com primazia a aspectos tácticos. A segunda etapa deverá incidir em questões física e sobretudo técnica.

A equipa viaja a seis deste mês para a China, onde participa de um torneio com as congéneres da Croácia, Lituânia e a anfitriã.

Fazem parte do grupo Gerson Domingos, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves, Malick Cissé, Carlos Morais, Benvindo Quimbamba, José António, Júlio Afonso, Reggie Moore, Leonel Paulo, Yannick Moreira, Hermenegildo Mbunga e Jone Pedro.

Angola integra o grupo D, sedeado na cidade de Foshan, e defronta na primeira jornada (dia 31) a Sérvia, seguindo-se a Itália (dia 2) e Filipinas (4).

Fonte:Angop

Deixe uma resposta