Petro de Luanda volta a derrotar 1º de Agosto

O Petro de Luanda dilatou a vantagem sobre o 1º de Agosto, após derrotar o arqui-rival, por 77-65, ontem no Pavilhão Victorino Cunha, na segunda partida da final do “play-off” do Campeonato Nacional Sénior masculino de basquetebol, a melhor de sete partidas.

A intenção da equipa tricolor começou a materializar-se muito cedo, por estar mais esclarecida tacticamente. Diante de um desempenho apagado do ponto de vista ofensivo, o técnico dos rubro e negros, Paulo Macedo, efectuou várias mexidas.

Os donos da casa ficaram cerca de 7 minutos sem visar o cesto. Somente a três minutos do final do primeiro quarto os militares conseguiram acertar na defesa e marcaram 12 pontos, insuficientes para anular a vantagem (22-14) do Petro, ao cabo dos primeiros 12 minutos.

O campeão nacional venceu o segundo quarto no parcial, por 18-15, porém, ao intervalo perdia por 32-37. Voltou a vencer no parcial (22-17) o terceiro período.

À entrada do derradeiro período de jogo as equipas encontravam-se empatadas a 54 pontos. A serenidade permitiu aos petrolíferos arrancar a segunda vitória consecutiva no reduto do adversário. A terceira partida acontece amanhã, às 18h00, na Cidadela.

Pelos rubro e negros jogaram e marcaram: Pedro Bastos (4), Carlos Cabral (6), Malick Cissé, Edson Ndoniema (3), Armando Costa (4), Felizardo Ambrósio (9), Mutau Fonseca, Emanuel Quezada (17), Eduardo Mingas (9), Hermenegildo Santos, Islando Manuel e André Harris (13).

No Petro alinharam: Kendall Gray (3), Olímpio Cipriano (9), Childe Dundão (9), Carlos Morais (20), Joaquim Pedro, Ericsson Rafael, Leonel Paulo (9), Aboubakar Gakou, Hermenegildo M’bunga (5), Benvindo Quimbamba (10), Gerson Gonçalves (10) e Admiro João (2).

Deixe uma resposta