Interclube falha conquista do sexto título continental

A formação do Grupo Desportivo Interclube falhou ontem, em Maputo, Moçambique, a conquista do título da 24ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores feminino, ao perder na final diante do Ferroviário local, por 56-59, quando ao cabo dos primeiros 20 minutos as polícias conservavam uma vantagem mínima de três pontos (33-30).

Ao contrário dos jogos anteriores, ontem, a formação do Grupo Desportivo Interclube entrou algo apática na partida, tendo perdido no parcial por 11-16.

No segundo período, com uma defesa pressionante e um ataque eficiente, as comandadas de Apolinário Paquete conseguiram suplantar a formação caseira, vencendo no parcial por 22-14, o que perfez 33-30, ao cabo dos primeiros 20 minutos.

Com o apoio da sua massa associativa que lotou por completo o pavilhão que acolheu a festa do basquetebol continental, a nível das senhoras, as moçambicanas do Ferroviário de Maputo conseguiram anular as principais unidades da equipa adstrita à Polícia Nacional, vencendo no parcial por 17-11.
No quarto derradeiro, as duas equipas entraram algo nervosas, situação que fez com que a qualidade de jogo baixasse consideravelmente. Nesta etapa  registou-se uma igualdade a 12 pontos, tendo o resultado final se fixado em 59-56, à favor da formação do Ferroviário de Maputo.

Carmen Thomas, do Ferroviário de Maputo, com 20 pontos, foi a cestinha da partida, seguida de Odélia Mafanela, com 14.
Do lado do Interclube, Italle Lucas, com 17 pontos, esteve entre as destacadas, à semelhança do Rosemira Daniel, que contribuiu com 10 pontos.

Ainda ontem, para as classificativas do terceiro lugar, a formação do First Bank da Nigéria vergou o V. Club do Congo, por 93-69. KPA venceu o MB2 do Madagáscar, por 52-49, para as classificativas do sétimo lugar, ao passo que para as classificativas do quinto lugar, o Fap dos Camarões derrotou o INSS, por 45-60.

Fonte:JD

Deixe uma resposta