Dirk e Wade terminam carreiras em grande

O extremo alemão Dirk Nowitzki, desde 1998 nos Mavericks, retira-se da NBA com o estatuto de sexto melhor marcador de sempre, com 31.540 pontos, superado apenas pelos lendários Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, LeBron James e Michael Jordan.

O alemão Dirk Nowitzki anunciou na terça-feira o fim da carreira na Liga Norte-americana de basquetebol (NBA), aos 40 anos, após 21 temporadas consecutivas ao serviço dos Dallas Mavericks, que triunfaram na recepção aos Phoenix Suns, por 120-109.
“Como esperavam, este é o meu último jogo em casa. Para mim é claro que foi uma grande noite. Mais uma vez estive na companhia de adeptos incríveis, que me apoiaram ao longo de mais de duas décadas”, disse, em lágrimas, o extremo, no final de uma partida em que apontou 30 pontos, em 33 minutos.
Nowitzki foi o primeiro e único europeu a arrecadar a distinção de “Most Valuable Player” (MVP) da prova, na temporada 2006/07, tendo ajudado a conquistar, em 2011, o único título da equipa sediada em Dallas.

Do outro lado do mapa, Dwyane Wade, teve uma temporada em que o próprio jogador vinha chamando de “última dança”, saiu de cena para a torcida do Heat em grande estilo. Na vitória da equipa sobre os Philadelphia 76ers por 122 a 99, ele foi o melhor marcador com 30 pontos. O astro, que jogou por 16 temporadas e ganhou três títulos na NBA, faz o último jogo de sua carreira nesta quarta-feira, contra o Brooklyn Nets.

Deixe uma resposta