AfroLiga traz ao país membros da NBA

Trinta membros ligados a organização da Liga profissional de basquetebol norte-americano (NBA) deslocam-se este mês ao país, no âmbito da realização em Luanda (24 a 26 de Maio) da fase final da AfroLiga, na qual Angola estará representada pelo 1º de Agosto.

A informação foi prestada esta quinta-feira, na capital do país, em conferência de imprensa pelo coordenador-executivo da comissão organizadora da Liga Africana de Basquetebol (Afroliga), o angolano Tony Sofrimento, tendo explicado que o evento vai envolver uma delegação estrangeira com 150 pessoas, entre os quais 12 árbitros.

Fazem parte da mesma membros sénior da FIBA, além das três equipas que disputarão a final (cada com 18 integrantes).

Sem quantificar o custo da prova, Tony Sofrimento referiu estar assegurada a realização do torneio, no pavilhão Multiusos do Kilamba.

O Smouha do Egipto, adversário do 1º de Agosto no jogo referente às meias-finais, será a primeira equipa a chegar no país, no dia 21.

Em simultâneo, a FIBA realizará em Luanda uma acção formativa para árbitros.

Com quatro equipas, a fase final da AfroLiga, também denominada final-four, resume-se em dois jogos referentes às meias-finais, no dia 24, e a final a 26.

O 1º de Agosto (Angola) “discute” o acesso à final com o Smouha Sporting Club (Egipto), enquanto o AS Salé (Marrocos) joga a meia-final com o JS Kairouanaise (Tunísia). Os vencedores disputam a final e os vencidos o terceiro lugar.

Esta é a primeira edição da Liga dos Campeões Africanos em basquetebol na versão AfroLiga. O 1º de Agosto tem oito troféus africanos.

Fonte: Sapo

Deixe uma resposta