O extremo poste angolano de 25 anos de idade, Aboubakar Pedro Gakou, que milita no Petro de Luanda, consta no leque de jogadores dispensados dos serviços da seleção nacional de basquetebol, liderada pelo espanhol Pep Clarós.

Angola prepara em Portugal a sua participação na 3ª janela de apuramento ao campeonato do mundo de basquetebol decorrerá em 2023, Japão, Indonésia e Filipinas.

Compõe a lista de dispensa Joel Antônio(extremo), Nsingue André(base) e Gelson Martins(poste). Nos próximos dias poderão ser dispensados mais alguns jogadores, a fim de se achar os 12 jogadores que viajarão para Costa do Marfim palco da competição, no dia 26 do mês em curso.

Eis os jogadores a disposição de Pep Clarós: Childe Dundão, Dimitri Maconda, Gerson Domingos (bases), Leonel Paulo, Gerson Lukeni, Jerónimo Luís, Francisco Go-mes, Bamba Cissé e Ângelo Alexandre (extremos), Teotónio Dó, Jilson Bango, Pedro Bangui e Bruno Fernando (postes) e Eduardo Francisco, jogador chama por última hora.

Angola íntegra o grupo E e terá como adversário as seleções de Cabo Verde, Nigéria, Costa do Marfim, Uganda e Guiné, nesta que será a penúltima janela.