A Federação Angolana de Futebol em parceria com Associação Nacional de Treinadores de Futebol de Angola , realizam na cidade capital, Luanda, desde o passado dia 25 do mês de Julho, um curso de formação para treinadores, nível licença “C” da Confederação africana de futebol.

A formação que visa também homenagear o antigo futebolista angolano, com passagens no Sport Lisboa e Benfica, Domingos Inguila, tem o seu termino no dia 30 de Setembro, sendo que as aulas são ministradas a partir do mítico Estádio da cidadela no anfiteatro do Comité Paralímpico Angolano.

Miller Gomes treinador angolano de 51 anos, consagrado, actualmente nas veste de Director técnico para o futebol da Federação angolana de futebol é o Coordenador do “Curso Domingos Inguila”, que tem como orientadores os também treinadores de profissão, João Machado, Kito Ribeiro e Cirilo Cruz.

 

Integram o leque de discente, 30 treinadores, que seguem a jornada para atingir um dos níveis exigido pelo órgão reitor do futebol africano CAF. Nomes como Romeu Filemon, ex-seleccionador nacional, Love Cabungula, Akwa, entre outras figuras de maior destaque no futebol nacional.